________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

domingo, 14 de fevereiro de 2010

O BIBLIOTECÁRIO QUE MEDIU A TERRA - resumo

.
Impressionada com a pequena diferença encontrada, entre as medições atuais da terra, com as que Eratóstenes experimentara há mais de dois mil anos atrás e, pela falta de dados históricos que pudessem trazer mais subsídios para a composição de sua biografia, a autora premia o público infantil, com uma bela narrativa sobre o matemático e bibliotecário-chefe da grande biblioteca de Alexandria, no Egito. Ricamente ilustrado, pelas fascinantes paisagens gregas, conta-nos a trajetória de um estudioso, que desde sua infância desenvolvera desejo investigativo e familiaridade ímpar com os números. Uma leitura prazerosa do início ao fim; diverte, educa, ensina e contribui significativamente para a Biblioteconomia.

O BIBLIOTECÁRIO QUE MEDIU A TERRA – Kathryn Lasky
Resumo de Inajá Martins de Almeida
.

Nenhum comentário: