________________________________________


"Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me, a mim, o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu - Bibliotecária por opção, paixão e convicção".

Lemos porque a necessidade de desvendar e questionar o desconhecido é muito forte em nós”

"O universo literário é sempre uma caixinha de surpresas, em que o leitor aos poucos vai recolhendo retalhos. Livros, textos, frases, poemas, enfim, variadas formas de expressão que vão compondo a colcha de retalhos de uma vida entre livros. É o que se propõe".

Inajá Martins de Almeida

assim...

"Quem me dera fossem minhas palavras escritas. Que fossem gravadas num livro, com pena de ferro e com chumbo. Para sempre fossem esculpidas na rocha! (Jó 19:23/24)

________________________________________________________________

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância.”

Fernando Pessoa - Poeta e escritor português (1888 - 1935)

____________________________________________________________________

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

HÁ POEMA EM MIM!

por Inajá Martins de Almeida

Há poema em mim!
Pensamento ao léu
A destecer o véu
Rima me sobrevém
No verso que faço
Ora aos pedaços!

Há poema em mim!
Grita forte no silêncio
Da noite tenebrosa e sombria!
Ao silêncio a rima silencia.

E procuro em vão
No meu desvario noturno
Na insônia que me acomete
E não mais me aborrece
A métrica do verso
Porque sei
Que há poema em mim!

E se amanheço poema
Entre gorjeios no ar
Livres pássaros saúdam
Manhã que prenuncia dia raiar
Reconheço em mim
O poema que me escreve
E me eleva
Bem acima da rima do verso.

No papel a deslizar pena suave
Sei que se há poema em mim
E se for bem
Se vier o poema brotar
Que faça por mim
O que em se possa encontrar
Entre o silêncio que silencia
E alma que clama.

Não a poeta que não se vê
Mas a que se encontra
Nas entrelinhas além da rima
Além do que o silêncio silencia
Porque mesmo assim
Há poema em mim!

Nenhum comentário: